top of page
Palestra_Coach_Claudia_Silva-151_edited.
brush.png

BLOG

BLOG

  • Foto do escritorClaudia Silva

7 BLOQUEIOS DA FALA LÍDER

Atualizado: 21 de out. de 2020

O que bloqueia sua Fala, sua expressividade?


Selecionei 7 bloqueios e alguns exemplos de vivências minhas onde os vi atuar.

Identifique o que bloqueia a SUA fala.


OS 7 BLOQUEIOS DA FALA LÍDER


1⃣ Vergonha - Nasci na Favela e hoje me orgulho disso, mas durante muito tempo não falava para as pessoas da escola onde morava e essa mentira me constrangia muito.


2⃣ Rejeição - A rejeição é um bloqueio que acontece em uma camada mais profunda. Minha primeira lembrança de rejeição tinha 5 anos, minhas coleguinhas disseram:" vai embora, nós não brincamos com menina de cabelo curto."


3⃣ Impotência - Um caso mais recente. Estava em uma empresa negociando um treinamento para 30 pessoas, é o Gestor me lançou essa: "antigamente meu avô batia na minha avó e ela ovulava, hoje eu libero o cartão de crédito e minha esposa ovula.


4⃣ Traumas - Estava na quarta série, escrevi uma redação de primavera e após a correção a professora disse para toda a turma ouvir:" Claudia, sua redação é a melhor e vai para o mural, mas eu sei que não foi você quem escreveu.


5⃣ Vaidade - Essa danadinha acompanha os outros bloqueios, a maioria deles é Vaidade. AS vezes estou em um grupo de pessoas e está rolando um assunto eu tenho uma contribuição, mas não falo com uma soberba, pensando "eles não merecem".


6⃣ Preguiça - Não vou contar nenhum caso em específico, mas quando acontece. Deixo de falar coisas importantes e que estou sentindo para não desencadear uma briga, da qual eu não quero participar.


7⃣ Descrédito - Muitas vezes deixo de compartilhar conhecimentos por julgar que é bobo, e que as pessoas não vão dar crédito ao que falo.


Meus causos à parte. Faça uma lista de histórias e crenças que te bloqueiam, elas normalmente não são uma sentença, rompa com o até que a morte os separe.


Ter clareza de como funciona nossa comunicação nos dá poder de mudar.


Fez sentido?


Comente, compartilhe e curta!


Claudia Silva

5 visualizações
bottom of page